Ferramentas Varroa

✽ Artigo » Ferramentas Para A Monitorização E Controlo Da Varroa I ✽

Todas as colónias de abelhas nos Estados Unidos e no Canadá ou têm Varroa hoje ou terão nos próximos meses. A infestação de Varroa  representa uma das grandes ameaças à saúde da abelha, à produção de mel e aos serviços de  polinização. Quando as colónias de abelhas não são tratadas ou são tratadas ineficazmente, as colónias podem morrer e os apicultores podem sofrer grandes perdas económicas e, no limite, pode ter impacto na produção de alimentos. Além disso, as colónias com Varroa são uma fonte de ácaros que se podem espalhar pelas outras colónias, até mesmo, por outros apiários, através da deriva, do roubo e do abandono da colónia.

Todos os apicultores devem permanecer vigilantes para detetar altos níveis de Varroa e devem estar preparados para, atempadamente, tomarem medidas para reduzir o número de ácaros. Um controlo de parasitas eficiente reduzirá as perdas de colónias e evitará o eventual contágio de doenças infecciosas entre colónias.

Este Guia explicará métodos práticos, eficientes, que o apicultor poderá usar para medir os níveis de infestação de Varroa nas suas colmeias e escolher os métodos de controlo apropriados. A Honey Bee Health Coalition oferece este Guia de graça e pede o favor de referir a Coligação em caso de distribuição.

Tools for Varroa Management: A Guide to effective Varroa sampling & control

Honey Bee Health Coalition, 2015

ferramentas varroa 1

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s